Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Araújo, Geilson Silva"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    O ensino da fotografia na educação especial
    (2024) Araújo, Geilson Silva
    A presente pesquisa refere-se ao uso da fotografia como material pedagógico para estudantes da Escola Especial Gotas de Luz-APAE em Santa Maria da Vitória (BA). A questão mestre do estudo é saber se o ensino de fotografia funciona como promotor da educação inclusiva para Pessoas com Deficiência. A Inclusão é um direito de todos, assim como a educação, isso significa que a lei deve garantir o pleno acesso a um ensino de qualidade às pessoas com deficiência. O objetivo geral é investigar e testar a linguagem fotográfica como um recurso para uma educação inclusiva que contemple pessoas com deficiências de várias naturezas, frisando que a instituição trabalha com estudantes de várias deficiências. O percurso metodológico adotado foi via abordagem qualitativa, constando de duas etapas: uma bibliográfica e outra de campo. Em campo, foram realizadas oficinas para coleta de dados e posterior análise. Os resultados apontaram uma grande receptividade dos participantes para aprender a linguagem da fotografia, um envolvimento significativo com a prática e uma satisfação notável com os resultados obtidos nas fotografias. Por fim, a pesquisa destacou que o trabalho pedagógico com fotografia contribui para superação do capacitismo e das limitações percebidas através da criação de condições simples para que essas pessoas com deficiência em PcD, possam se expressar através da fotografia.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão