Logo do repositório
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Català
  • Čeština
  • Deutsch
  • Español
  • Français
  • Gàidhlig
  • Latviešu
  • Magyar
  • Nederlands
  • Polski
  • Português
  • Português do Brasil
  • Suomi
  • Svenska
  • Türkçe
  • Қазақ
  • বাংলা
  • हिंदी
  • Ελληνικά
  • Yкраї́нська
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Letícia Giotti"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Desenvolvimento de um software de estimulação da linguagem de crianças autistas por meio da utilização do Design Thinking
    (2020) Letícia Giotti; Adriano David Monteiro de Barros
    O Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma complexa deficiência de desenvolvimento que afeta a capacidade de interação social, comunicação e linguagem, é diagnosticado em 1 em cada 160 crianças ao redor do mundo de acordo com a World Health Organization (2019). Aproximar essas crianças de soluções que estimulem o desenvolvimento dessas capacidades afetadas pelo TEA requer a utilização de uma abordagem centrada no ser humano, que seja capaz solucionar problemas complexos. Essa é, por definição, a conceituação da abordagem do Design Thinking, que visa atender necessidades humanas com o que é tecnologicamente e economicamente viável (BROWN, 2017). O presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um software com foco na estimulação da linguagem para crianças autistas por meio da utilização do Design Thinking. Metodologicamente, o trabalho se caracteriza como uma pesquisa-ação e se dividiu em cinco etapas da aplicação do Design Thinking definidas pela d.school, que são elas: empatia, definição, ideação, prototipação e teste. Diante dos resultados obtidos, é possível destacar a importância dessa abordagem para a geração de soluções de problemas complexos e para o desenvolvimento de um software, por possuir características importantes para esse desenvolvimento.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão