Publicidade e Propaganda
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda por Data de Publicação
Agora exibindo 1 - 4 de 4
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemBeleza para todes: uma análise sobre diversidade na campanha #avontáon(2022) César, Luana Karla de ArrudaA diversidade tem sido um tema amplamente explorado na publicidade, refletindo as mudanças socioculturais e práticas cidadãs da sociedade contemporânea. Este trabalho propõe uma análise sobre o uso da pauta da diversidade na publicidade da marca de cosméticos Avon, especificamente na campanha #AvonTáOn. Para tal, foram utilizados os métodos de análise fílmica de abordagem poética proposta por Gomes (2004), para analisar os componentes cinematográficos das peças audiovisuais da campanha. Também foram usados operadores analíticos baseados nos trabalhos de Leite (2019), Polga e Silva (2017) e Mozdzenski (2019), com vistas a verificar como foi feita a abordagem da diversidade na campanha #AvonTáOn.
- ItemProjeto cuida: campanha de comunicação para promoção da saúde animal(2023) Figueiredo, Ana Carolina Assis de; Sousa, Dilma Barbosa da Silva; Carvalho, Marcio Felipe Gomes de; Santos, Vanessa Cardoso dosEstima-se que 44,3% dos 65 milhões de lares brasileiros abrigam ao menos um cão (IBGE apud Sebrae, 2018). Devido a pandemia, em 2020 e 2021 esse número aumentou e contribuiu na aproximação dos tutores com os seus pets, que nesse período passaram mais tempo em casa e assim começaram a ter maior atenção na saúde e bem-estar dos animais de estimação. Todavia, a saúde animal ainda não é um assunto priorizado pelas autoridades públicas. A discussão sobre saúde animal é oportuna, uma vez que o contato físico e afetivo dos seres humanos com os animais de estimação podem transmitir doenças infectocontagiosas a outros animais e também ao ser humano. Para trazer essa discussão à tona e conscientizar a população de Santa Maria da Vitória-Ba sobre essa temática propomos uma campanha de conscientização e a criação de um projeto voltado à causa animal, para a promoção de ações e ampliação do diálogo com a população, a fim de levar informações a respeito da saúde animal para escolas públicas do ensino fundamental I e por meio de canais online e off-line para alcance da população local.
- Item‘Nossa terra conta nossa história’: proposta de publicidade pública para a prefeitura municipal de Santana-BA(2024) Nunes, Adna Brandão; Matos, Amanda dos Santos; Soares, Laffaiete Quennedy Santos; Brandão, Sarah SilvaDiscutimos como a publicidade pública pode ser utilizada para fomentar a dinâmica cultural de Santana, município localizado na região oeste da Bahia. Identificamos que a atual gestão municipal não desenvolve processos comunicativos voltados para este fim. Diante deste problemática, nosso objetivo foi criar uma estrutura de publicidade pública voltada para fomentar e valorizar a diversidade cultural do município de Santana-BA. A metodologia tem fundamento no materialismo histórico, que nos permitiu desenvolver um estudo crítico-dialético. Utilizamos como procedimentos operacionais, estudos bibliográficos e documentais, pesquisa exploratória, aplicação de questionários e técnicas do brainstorm. Como resultado, construímos uma estrutura formada pela conexão entre site, Instragram e Facebook, denominado ‘Nossa terra conta nossa história’, voltada para promoção de conteúdos informativos, educativos e interativos sobre a cultura local. Ainda, apresentamos a campanha de lançamento do projeto. Consideramos que neste mundo em constante mudanças e com diversas formas de conexões, a publicidade pública corresponde a uma ferramenta eficaz para delimitação das identidades locais, atualização da memória, elevação da autoestima da população, fomento ao turismo e à economia criativa, colaborando para o desenvolvimento local.
- ItemPizzaria garoto: um rebranding da marca(2024) Araújo, Joyce de Jesus; Souza, Kaua Pajuelo Barbosa de; Leão, Victor Gabriel Silva; Silva, Yasmin Santos RegoO presente trabalho tem como problema de pesquisa pensar como a criação de um rebranding de identidade visual e a aplicação de um brand book tornam a marca da Pizzaria Garoto mais moderna e com uma unidade entre o posicionamento de mercado e o conceito visual?. O objetivo é apresentar a aplicação de um projeto de rebranding para a Pizzaria Garoto, por meio da construção de um brand book, tendo o foco principal a criação de uma nova identidade visual. Para isso, foi feito um estudo sobre o processo de branding atual e identificada a necessidade de um rebranding. Além disso, foi realizada uma análise sobre a atual situação da marca, através de um levantamento de informações obtidas por um briefing com o proprietário da Pizzaria Garoto. A partir da coleta de informações, pode-se perceber a carência da marca por uma nova identidade visual que mantenha uma coerência entre o posicionamento de marca e o conceito visual de forma harmônica. Assim, foi realizada a criação e definição do rebranding da marca pelo desenvolvimento do brand book, atendendo a critérios profissionais da Publicidade e às demandas do mercado, os quais trazem uma identidade moderna e alinhada ao posicionamento, reforçando a imagem da marca e a conexão e o reconhecimento com o público.